Notícias

Corrida Zumbi dos Palmares abre inscrições online nesta terça-feira

Publicada em 05/11/2018, às 15h52 | Atualizada em 07/11/2018, às 16h16

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Josué de Oliveira


André Sobral
Corrida Zumbi do Palmares 2017
Corredores que completarem a prova vão receber medalhas

As inscrições para a Corrida Zumbi dos Palmares Pela Igualdade Racial serão abertas nesta terça-feira (6), a partir de meio-dia. Ao todo, serão oferecidas 550 vagas. Elas devem ser feitas aqui.

A corrida acontecerá no dia 18 de novembro, com concentração às 7 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eunice Pereira da Silveira, próximo ao Polo Educacional UAB, em Tabuazeiro.

Percurso

A largada será às 7h30, e a chegada acontece no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, onde os ganhadores vão receber os troféus.

Ao todo, serão cinco quilômetros de percurso. Os corredores vão passar pela avenida Cel. José Martins de Figueiredo, seguindo pela rua José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, avenida Jerônimo Monteiro e chegando na avenida República.

Dia da Consciência Negra

"A corrida faz parte das atividades do Dia Nacional da Consciência Negra, que acontece no dia 20 de novembro. O evento contribui para a reflexão sobre igualdade racial, além de ser uma oportunidade para a prática de atividade física", disse a secretária em exercício de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciana Fiorin. 

Kit

Os participantes que fizerem a inscrição deverão retirar o kit da prova no dia 17 de novembro, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, das 12 às 18 horas, em Itararé.

Nesse dia, o corredor deverá levar três quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos serão doados para o Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS).


Voltar ao topo da página