Notícias

Corrida e Caminhada Procon Vitória arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

Publicada em 19/09/2018, às 18h14 | Atualizada em 19/09/2018, às 18h14

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Procon de Vitória
10ª Corrida e Caminhada do Procon
Gestores da Prefeitura mostram o cheque que simboliza a arrecadação de 5,4 toneladas de alimentos na Corrida e Caminhada Procon Vitória

Mais de cinco toneladas de alimentos arrecadados. Esse foi o volume de alimentos doados pelos participantes da 2ª Corrida e Caminhada Procon Vitória “Mulher: Igualdade e Autonomia”, que aconteceu no último domingo (16), em Camburi.

A quantidade coletada - total de 5,4 toneladas - em um único evento equivale a quase o dobro das arrecadações esperadas para todo o mês de setembro pelo Banco de Alimentos da Prefeitura de Vitória.

Diante desses números, a secretária municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, disse estar orgulhosa do resultado alcançado no evento. Ela fez questão de frisar que o evento, que celebrou os 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o aniversário de 467 anos de Vitória, já atingiu seu objetivo.

"É um evento que une ações educativas, de divulgação de direitos básicos e fundamentais dos cidadãos e em que ainda conseguimos reverter em benefícios diretos para ajudar a mudar a realidade das famílias de baixa renda e que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade e estão sendo acompanhadas pelos serviços assistenciais da Prefeitura de Vitória", destacou Nara.

Meta

"Com essas doações podemos atender ao pacto de metas de captação, que é de 40 toneladas por ano", comemorou a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Os alimentos foram entregues ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), que faz a distribuição às famílias atendidas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


Voltar ao topo da página