Notícias

Corredores já podem se preparar para a Corrida Zumbi dos Palmares

Publicada em 15/10/2015, às 12h01 | Atualizada em 15/10/2015, às 12h02

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares
Largada da Corrida Zumbi dos Palmares vai acontecer em frente ao Mucane

Chamar atenção da sociedade para a luta da população negra por seus diretos. É essa a bandeira que centenas de corredores estarão defendendo no dia 15 de novembro, durante a realização da IX Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial. A largada será às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro.

Os interessados em participar da corrida poderão se inscrever entre os dias 4 e 6 de novembro, na Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), localizada na Casa do Cidadão, em Itararé.

Para participar, é preciso doar, no ato da inscrição, 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao banco de alimentos da Prefeitura de Vitória. Ao todo, serão disponibilizados 600 kits de corrida, contendo camisa e número de peito.

Dia da Consciência Negra

André Sobral
VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares
Corrida marca o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro

A gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Maria Anita Brasileiro, destaca que a corrida marca o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. "Além da busca de melhorias das condições de saúde e bem-estar, a corrida visa fortalecer a luta antirracismo por meio da prática esportiva coletiva", disse.

Percurso

A largada da IX Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial será às 7h45, em frente ao Mucane, no Centro. De lá, os atletas seguirão até Bento Ferreira, na altura do prédio da Prefeitura de Vitória, onde farão o retorno e seguirão o trajeto até a praça Getúlio Vargas, finalizando os 5km da prova.

Serviço

IX Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial
Quando: 15 de novembro, com largada em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), Centro
Inscrições: de 4 a 6 de novembro, das 8 às 17 horas, na Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) – Avenida Maruípe, nº 2.544, Casa do Cidadão, em Itararé - Doação de 1kg de alimento não perecível no ato da inscrição


Voltar ao topo da página