Notícias

Corpo Afro abre inscrições para oficina baseada em performance Kalunga

Publicada em 04/05/2018, às 12h25 | Atualizada em 06/05/2018, às 11h57

Por Leo Vais, com edição de Leo Vais


Semc Divulgação
Performance Corpo Afro
A oficina tem foco na Performance Kalunga e é gratuita

A 3ª edição do projeto "Corpo Afro", do Coletivo Emaranhado, abriu inscrições, nesta quinta-feira (3), para a segunda oficina do mês de maio. A participação é garantida por meio de formulário online.

Quem comanda a atividade, que acontece no sábado (12), das  8 às 13 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), é o instrutor de dança popular negra Maicom Souza.

Esta aula tem como diferencial a proposta de se relacionar com a Performance Kalunga que será apresentada no dia 13 de maio, dentro da programação de 25 anos do Mucane.

“Esta aula será um convite para que os alunos possam participar conosco desta performance. Kalunga é um ato cênico que faz relação entre as águas e a divindade Yemanjá e busca restaurar movimentos que remetam as águas e aos ventos de Yansã”, explicou Maicom Souza.

Os interessados precisam ter acima de 16 anos, além de gosto por dança, teatro, música e performance. O critério de seleção será por ordem de inscrição. A  oficinas é gratuita.

Edital

A 3ª edição do projeto "Corpo Afro", do Coletivo Emaranhado, foi um dos trabalhos contemplados no edital de ocupação do Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane), ano 2017/ 2018.


Voltar ao topo da página