Notícias

Copa 2018: Centros de Atendimento ao Turista terão horário especial

Publicada em 05/07/2018, às 14h18 | Atualizada em 05/07/2018, às 14h22

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
CAT - CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA PRAIA DE CAMBURI
CAT da praia de Camburi vai funcionar das 10 às 12 horas

Os Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) terão funcionamento parcial nesta sexta-feira (6), quando a Seleção Brasileira entrará em campo às 15 horas para disputar uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.

O CAT localizado na praia de Camburi, no espaço onde está o módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), vai funcionar das 10 às 13 horas. Já a unidade situada no Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras, terá funcionamento das 9 às 13 horas. O CAT localizado no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, não terá atendimento.

Na capital, os CAT´s contam com monitores que prestam informações sobre os atrativos turísticos e orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade, destacando as belezas da capital, e em municípios vizinhos.

Visitar Centro Histórico

Os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico, excepcionalmente, não contarão com monitoria nesta sexta-feira (6), também em virtude do jogo do Brasil.

O funcionamento do Visitar ocorre de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas, e os monitores acompanham os turistas e moradores na visitação interna aos locais.

Fazem parte do roteiro do Visitar as igrejas Nossa Senhora do Rosário, do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana. A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Theatro Carlos Gomes faz parte do projeto, mas também passa por obras de reparo no telhado e na rede elétrica realizada pelo Governo do Estado.


Voltar ao topo da página