Notícias

Construção da nova unidade de saúde da Ilha de Santa Maria é inspecionada

Publicada em 19/05/2017, às 17h21 | Atualizada em 19/04/2018, às 15h56

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Marcus Monteiro


Marcus Monteiro
Prédio em construção da Unidade de Saúde da IIha de Santa Maria
Secretário visitou o canteiro de obras da nova Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria

O secretário municipal de Obras e Habitação, Sérgio Sá, visitou nesta sexta-feira (19) as obras da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria. O objetivo da visita, que será realizada em todas as obras da Prefeitura de Vitória em andamento, é verificar a evolução física do empreendimento.

"A obra está com andamento normal, dentro do prazo, atendendo às expectativas da Prefeitura de Vitória. Encontramos um canteiro de obras limpo e bem organizado. Isso resulta em economia de recursos e tempo", explicou Sérgio Sá.

A visita foi acompanhada pelo subsecretário de Obras, Rodrigo Casado, pelo engenheiro fiscal da administração municipal e pelo engenheiro da empresa contratada. 

A nova unidade de saúde está sendo construída em um terreno de cerca de 1,5 mil metros quadrados, no cruzamento da rua João Batista Vieira com a avenida João dos Santos Filho. O empreendimento foi iniciado em abril de 2016, com investimento de R$ 3.021.830,00, e prazo contratual encerrando em fevereiro de 2019.

A nova unidade fica a apenas 200 metros da atual sede, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, na rua Hermes Curry Carneiro, 360. O novo prédio terá dois pavimentos, totalizando 840 metros quadrados de área construída e estacionamento de 900 metros quadrados.

No primeiro pavimento, há salas de coordenação, apoio administrativo, arquivo, recepção, nebulização, estabilização, avaliação inicial, preparo, injeção, coleta, curativo, farmácia da família, imunização, esterilização, refeitório e almoxarifado.

O segundo pavimento comporta uma sala de odontologia para três atendimentos simultâneos, sala para 10 agentes de saúde, raios-X, escovário, marcação de especialidades, três consultórios ginecológicos, seis consultórios, salas para psicologia e serviço social e auditório com capacidade para 38 pessoas.


Voltar ao topo da página