Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Conselho Municipal do Idoso promove capacitação para conselheiros

Publicada em 08/03/2017, às 17h27

Por Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas

Conselho do Idoso

Conselheiros participaram de capacitação na Casa do Cidadão (Ampliar imagem)

Cerca de 80 pessoas, entre representantes de conselhos e trabalhadores que atuam na rede de serviços voltados para a pessoa idosa, participaram, nesta última terça-feira (7), no auditório da Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares – Casa do Cidadão, em Itararé, da capacitação “A Política do Idoso, o Orçamento Público e o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso”.

Na ocasião, foram discutidas questões como o sistema de garantias do direito do idoso, o papel dos conselheiros, elaboração do Plano de Ação, articulação em rede, a importância de um diagnóstico local, captação de recursos, princípios do orçamento público e marcos legais.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comid), Germania Maria Freire de Menezes, destacou a importância da formação para atualização dos conselheiros. "A possibilidade da destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos é algo que está começando agora em Vitória. É fundamental que os conselheiros, que serão responsáveis pela administração dos recursos do Fundo e pela seleção dos programas voltados para a pessoa idosa, saibam como deve ser sua atuação”, destacou.

O conselheiro do Conselho Municipal do Idoso (Comid) Jurandir Costa Seixas, 72, revelou que estava ansioso para a palestra. “Gostei bastante da capacitação, principalmente da palestra sobre o Fundo Municipal do Idoso. Sem dúvidas, será um importante avanço nos projetos e ações voltados para a pessoa idosa do nosso município”, disse.

A ação foi uma realização do Conselho Municipal do Idoso, com o apoio das empresas Vale e InterAGE Consultoria em Gerontologia, e teve como palestrantes a gestora de projetos na InterAGE Consultoria em Gerontologia, Raquel Thomazi, e o bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) Renato Eliseu.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site