Notícias

Conselho Municipal de Cultura realiza 95ª reunião ordinária no Mucane

Publicada em 09/03/2018, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Museu do Negro Mucane
Reunião do Conselho de Cultura vai acontecer no Museu Capixaba do Negro

O Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória (CMPC) realiza sua 95ª reunião ordinária na próxima terça-feira (13), às 14 horas, no auditório do Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" (Mucane), no Centro. Participam da reunião os conselheiros do órgão, mas o evento é aberto para a participação da sociedade civil.

Estarão em discussão os seguintes pontos de pauta: relatório de gestão da Semc (ano 2017); projetos da PMV de concessão do Sambão do Povo, Cais do Hidroavião e Mercado da Capixaba; reconhecimento de Notório Saber Cultural: Laura Felizarda Fernandes; definição de pauta da sociedade civil para a reunião ordinária de abril de 2018 e informes gerais.

O conselho é formado por 26 conselheiros, efetivos e suplentes, representando o poder público e a sociedade civil. São 11 membros da Prefeitura, um da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e um do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A sociedade civil é representada por 13 integrantes, escolhidos por entidades ou áreas culturais de Vitória.

Atribuições

Entre as competências do CMPC, estão a formulação, o acompanhamento e a análise da política de desenvolvimento cultural de Vitória. Também é de responsabilidade do conselho fiscalizar as ações de cultura na capital, emitir e analisar pareceres sobre questões ligadas à área e colaborar na articulação das iniciativas entre organismos públicos e privados.

Serviço
95ª reunião ordinária do Conselho de Cultura de Vitória
Quando: 13 de março, terça-feira, às 14 horas
Onde: auditório do Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – Avenida República, 121, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página