Notícias

Conselho de Cultura convoca membros para reunião extraordinária nesta quinta

Publicada em 21/03/2017, às 14h53

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Posse do Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória, Biênio 2017-18
Conselheiros de Cultura farão reunião para debater termo que regulamenta retirada de mesas e cadeiras de bares do Centro às 23 horas

Acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 14 horas, no auditório do Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" (Mucane), a 32ª reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória (CMPC).

O ponto de pauta que será debatido na reunião é o Termo de Compromisso Ambiental (TCA) que determina o recolhimento de mesas e cadeiras de bares do Centro às 23 horas. O evento reúne os conselheiros, sendo aberto para a participação da sociedade civil.

Composição

O Conselho Municipal de Cultura é formado por 26 conselheiros, efetivos e suplentes, representando o poder público e a sociedade civil. São 11 membros da Prefeitura, um da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e um do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A sociedade civil é representada por 13 integrantes, escolhidos por entidades ou áreas culturais de Vitória.

O biênio 2017/ 2018 conta com o servidor público Edvaldo Euzébio dos Anjos, representante da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), e Felipe Sales Xavier, da sociedade civil, representante da área da dança, respectivamente, como presidente e vice-presidente do Conselho de Cultura.

Atribuições

Entre as competências do CMPC, estão a formulação, o acompanhamento e a análise da política de desenvolvimento cultural de Vitória. Também é de responsabilidade do conselho fiscalizar as ações de cultura na capital, emitir e analisar pareceres sobre questões ligadas à área e colaborar na articulação das iniciativas entre organismos públicos e privados.

O conselho se reúne mensalmente e, quando necessário, são marcadas também as reuniões extraordinárias, convocadas por sua presidência ou solicitadas por dois terços de seus membros.

Serviço

32ª reunião extraordinária do Conselho de Cultura de Vitória
Quando: 23 de março, quinta-feira, às 14 horas
Onde: auditório do Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane - Avenida República, 121, Centro, Vitória
Aberto ao público


Voltar ao topo da página