Notícias

Conselho de Assistência Social de Vitória terá reunião no próximo dia 14

Publicada em 01/03/2019, às 18h11 | Atualizada em 13/03/2019, às 17h14

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
ALBERGUE DO IMIGRANTE
Reunião vai tratar das ações desenvolvidas no Albergue do Migrante no ano passado

A apresentação das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para os migrantes durante o ano passado é uma das pautas da reunião do Conselho da Assistência Social de Vitória (Comasv), no próximo dia 14, às 14 horas, na Casa dos Conselhos.

Somente no ano passado, além de acolher cerca de 2 mil pessoas que estiveram em Vitória de passagem, o Albergue do Migrante contemplou 888 deles com o benefício passagem. O local recebeu capixabas do interior, além de migrantes de estados como Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e outros.

É a segunda reunião em 2019 e os participantes ainda vão ouvir o relatórios das Comissões e Grupos de Trabalho, fazer o acompanhamento das decisões de reuniões anteriores e compartilhar informes, entre outras pautas.

Comasv

O Comasv é um órgão deliberativo, formado por 16 membros titulares, sendo oito representantes do governo municipal e oito da sociedade civil. Desses oito, três vagas são para os usuários, quatro para entidades e uma para trabalhadores da área de assistência social. Todos os membros titulares possuem suplentes, totalizando 32 conselheiros no Conselho.

Entre as atribuições do Comasv, estão atuar na definição das prioridades da Política de Assistência Social em Vitória; acompanhar, avaliar e fiscalizar serviços de assistência social prestados à população por entidades públicas e privadas; acompanhar e fiscalizar a gestão dos recursos destinados à Assistência Social, avaliando ganhos sociais e desempenho dos programas aprovados e implementados.


Voltar ao topo da página