Notícias

Conselho da Mulher faz última reunião do ano e inicia planejamento para 2018

Publicada em 13/12/2017, às 18h58

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Conselho Municipal da Mulher
Conselho Municipal da Mulher iniciou o planejamento das ações para o próximo ano

O Conselho Municipal da Mulher (Comum) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (13), para realizar sua última reunião ordinária do ano. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), onde foram discutidos diversos temas, entre eles, o planejamento para as atividades de 2018.

Além disso, foram discutidos: avaliação do Comum em 2017, calendário das reuniões para o ano que vem e aprovação da última pauta da reunião.

A presidente do conselho, Mariana Bernardes, explicou que, durante o ano, foram muitos os desafios, mas que o grupo conseguiu dar encaminhamentos importantes para garantir que os direitos das mulheres sejam respeitados.

"Em 2018, vamos convidar outras instituições, como hospitais e maternidades, para que eles também possam efetivar ações que ofereçam mais qualidade de vida à mulher e também aos seus filhos".

A secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, participou do encontro e destacou as conquistas deste ano. Segundo ela, 2017 foi um período de muitos desafios, mas o conselho conseguiu ajudar a gestão nas políticas públicas voltadas para a mulher.

"Passamos por algumas transformações, pela reforma administrativa, mas o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência saiu fortalecido porque agora temos um centro exclusivo para questões das mulheres vítimas de violência", destacou.

Além disso, segundo Nara, também houve avanços com a manutenção do Botão do Pânico. "A gente sabe das dificuldades do conselho, conhecemos os desafios que temos, mas a política das mulheres saiu fortalecida. E isso decorre do trabalho que vocês desenvolvem aqui apontando as críticas e contribuindo com as sugestões", disse.


Voltar ao topo da página