Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Conselho conclui revisão da minuta de lei do PDU

Publicada em 18/05/2017, às 15h12

Por SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Danielly Campos


Carlos Antolini

Vista da Ponte da Ilha do Boi com prédios ao fundo

Moradores poderão fazer considerações acerca da minuta do PDU após a publicação

O Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano (CMPDU) concluiu, na tarde desta quarta-feira (17), os trabalhos de revisão da minuta do novo PDU. Na última reunião com esse tema, o prefeito Luciano Rezende marcou presença para prestigiar os conselheiros, que apreciam o texto da legislação urbana desde junho do ano passado.

Agora, os técnicos do município farão a formatação de textos, mapas e tabelas para que, até o fim do mês, a minuta seja publicada no portal da Prefeitura de Vitória e no site minhavitoriapdu.com.br, que possui informações de todo o processo da revisão, além de estudos, documentos e análises que a subsidiaram.

"Em breve, a minuta será disponibilizada para que as pessoas possam fazer suas considerações sobre o texto da lei por 20 dias. As propostas de emendas pertinentes à legislação serão levadas para o Encontro da Cidade, previsto para o final de junho, quando serão apreciadas pelos delegados eleitos nas comunidades e indicados pelo poder público e entidades da sociedade civil. A minuta ratificada por eles será enviada à Câmara de Vereadores pelo prefeito Luciano Rezende", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Os vereadores vão analisar a minuta e submetê-la à votação. Como o processo de construção da lei contou com o acompanhamento dos vereadores, a expectativa é de que o processo seja rápido. Ela passa a valer assim que o prefeito sancionar a lei.

Eleição

Foram eleitos em assembleia territorial, nesta semana, três novos conselheiros do PDU. Na região da Praia do Canto, na última terça-feira (16), 32 moradores compareceram ao encontro e participaram da votação, que ficou empatada entre Antônio Carlos Gomes e João Luiz Calaes Pimentel. Depois de um intenso debate, João Luiz retirou sua candidatura, sendo escolhido como representante Antônio Carlos.

Na última quarta-feira (17), mais de 40 moradores da região de São Pedro escolheram Fabiano Gomes Conte para titular do CMPDU e Djalma Gonçalves Marinho para suplente.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site