Notícias

Congo: banda Casaca faz apresentação para pequenos em Cmei da Grande São Pedro

Publicada em 13/09/2018, às 10h18

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Banda Casaca
Banda Casaca vai animar os alunos do Cmei Geisla da Cruz Militão nesta tarde
Divulgação Seme
Cmei Geisla
Projeto trabalha tradições da cultura capixaba com as crianças

Uma tarde diferente e cheia de música. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geisla da Cruz Militão, na Grande São Pedro, realiza nesta terça-feira (13), às 15 horas, uma “Tarde Cultural”, com uma apresentação especial da banda Casaca, que levará para as crianças ritmos de destaque do congo.

O evento surgiu por meio do projeto "Histórias e Memórias: A beleza da diversidade", em que as professoras Nínia Miranda, Elizete Aparecida Silva e Karla Christina Cabral realizaram um trabalho com os pequenos sobre a cultura capixaba. 

"Durante o projeto, foram trabalhados vários ritmos, dando destaque ao congo. Portanto, organizamos o evento e convidamos a banda Casaca por se tratar de uma roupagem mais moderna desse ritmo essencialmente capixaba. O evento objetiva fazer com que as crianças vivenciem a música e tenham contato com esse grupo, que trabalha e divulga a cultura do nosso Estado", disse o diretor do Cmei, Paulo Sérgio Máximo.

Na escola foram expostos murais em homenagem à cultura capixaba, ao congo e à banda Casaca.

Banda Casaca

O grupo capixaba é apontado como um dos mais inovadores do cenário musical brasileiro. Carrega a marca da tradição do seu folclore local, o congo, que é uma manifestação de origem africana e ritmo de sua terra natal, o bucólico balneário da Barra do Jucu, em Vila Velha.


Voltar ao topo da página