Notícias

Confira horários dos espaços culturais durante feriado da Semana Santa

Publicada em 12/04/2017, às 14h44

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Exposição Retratos de um Povo
Exposição "Retratos de um Povo" apresenta série de retratos de personagens importantes para a Ilha das Caieiras

Em função do feriado da Semana Santa, os espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) terão horários especiais ou estarão fechados entre esta quinta (13) e domingo (16).

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim retoma as atividades na segunda-feira (17), enquanto o Museu Capixaba do Negro (Mucane) e a Casa Porto das Artes Plásticas serão reabertos na terça-feira (18). Já o Museu Histórico da Ilha das Caieiras (Museu do Pescador) funciona das 9 às 17 horas durante todo o feriado.

O público que visitar a região da Ilha das Caieiras poderá, além de saborear as delícias da culinária local no 13º Festival da Torta Capixaba, visitar a exposição "Retratos de um Povo", da pesquisadora e fotógrafa Bruna Wandekoken, em cartaz no Museu do Pescador.

A mostra apresenta uma série de retratos de personagens importantes para a comunidade e a história da Ilha das Caieiras. O trabalho foi contemplado pelo Edital de Ocupação de Espaços, lançado em 2015, pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Mostras

A Casa Porto das Artes Plásticas apresenta a mostra coletiva "Cadáver Esdrúxulo", que reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho. No Mucane, está em cartaz a mostra fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!", que valoriza a beleza e a cultura dos jovens negros, uma realização do projeto Núcleo Afro Odomodê.

Já a Biblioteca Pública Adelpho Poli Monjardim vai retomar as atividades de empréstimo e troca de livros, além de receber, na próxima segunda-feira (17), a partir das 19 horas, o escritor Pedro J. Nunes, dentro da programação do projeto “Por que você escreve?”.

Serviço

Exposição "Retratos de um Povo", de Bruna Wandekoken
Até dia 30 de abril
Horário especial durante o feriado: das 9 às 17 horas
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel Passos Lyrio" – Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras

Exposição "Cadáver Esdrúxulo"
Quando: Até 13 de maio. De terça a sexta, das 12 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, Centro de Vitória

Exposição fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!"
Quando: até 19 de abril, das 12 às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro verônica da Pas (Mucane) - avenida República, 121, Centro

Projeto “Por que você escreve?”/ Pedro J. Nunes
Quando: segunda-feira (17), às 19 horas
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público


Voltar ao topo da página