Notícias

Conferência discute formas de atendimento à população em situação de rua

Publicada em 07/06/2017, às 11h10

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de SEGOV/SUB-COM


Antônio Lucas Almeida
Consultório na Rua - Abordagem na Praça de Jucutuquara
Conferência é uma oportunidade de socialização de conhecimentos, saberes e práticas a respeito das pessoas em situação de rua

As secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semus), em parceria com a Fiocruz, promovem nesta quarta (7) a conferência "Atenção Intersetorial para População em Situação de Rua", que vai contar com a participação do psicólogo Décio de Castro Alves.

O evento tem início às 14 horas, no auditório da faculdade Multivix (Goiabeiras), e é aberto ao público, por meio de inscrição no endereço etsussescolar@correio1.vitoria.es.gov.br, onde deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, instituição, município e telefone de contato.

Décio de Castro Alves é interlocutor do projeto Redes e referência nacional na temática do Trabalho Intersetorial voltado para a população em situação de rua. O psicólogo atua em diversos municípios dialogando com trabalhadores das Redes Intersetoriais (Saúde, Assistência Social, Educação, Segurança Pública, entre outras) com foco na atenção e cuidado às pessoas com problemas decorrentes do abuso de substâncias psicoativas.

Participou ainda da implantação e implementação de diversos dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial- RAPS nos municípios de Santo André e São Bernardo do Campo/SP .

De acordo com a articuladora do projeto Redes – Vitória, Rafaela Cavalcanti, a conferência representa uma oportunidade de socialização de conhecimentos, saberes e práticas a respeito dessa temática, que é de grande relevância para o município.


Voltar ao topo da página