Notícias

Conferência de Saúde: inscrições abertas em etapa municipal para público geral

Publicada em 06/03/2019, às 08h00

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Conferência de Saúde
Etapa municipal da Conferência de Saúde vai acontecer nos próximos dias 26 e 27

Chegou a vez dos trabalhadores de saúde, gestores/prestadores de serviços de saúde e usuários do SUS se inscreverem para a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que tem como tema "Democracia e Saúde".

O evento acontece nos dias 26 e 27 de março, no Teatro Universitário, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Goiabeiras.

Durante o evento, serão debatidos temas relevantes para o cenário do Sistema Único de Saúde (SUS). Nas conferências municipais, também são eleitos os delegados que participarão da etapa estadual e, posteriormente, da Conferência Nacional, prevista para acontecer entre os dias 4 e 7 de agosto, em Brasília.

As inscrições seguem até o próximo dia 15 de março e podem ser feitas aqui.

Programação

No primeiro dia do evento, haverá a palestra “Saúde como Direito e Consolidação do SUS”, com o médico sanitarista Gastão Wagner de Sousa Campos, professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e a entrega de propostas.

Já no segundo dia, a palestra é sobre "Financiamento no SUS", com o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conansems), Mauro Guimarães Junqueira, além da votação e aprovação das propostas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde.


Voltar ao topo da página