Notícias

Comunidade da Capixaba recebe praça de lazer e esporte

Publicada em 10/05/2019, às 18h59

Por Andrea Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração Praça da Capixaba
Prefeito Luciano e vice-prefeito Sérgio Sá inauguraram a praça da Capixaba
Diego Alves
Inauguração Praça da Capixaba
Criançada já aproveitou a quadra poliesportiva construída no local

A primeira área de lazer da comunidade da Capixaba foi entregue nesta última quinta (9) aos moradores da região. A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Obras e Habitação (Semohab), entregou oficialmente a praça da Capixaba.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, mostrou-se satisfeito com a praça. "Essa área vai levar mais qualidade de vida aos moradores da Capixaba. É muito gratificante vivenciar esse momento com vocês, sabendo que a nossa gestão proporcionou a todos da Capixaba mais lazer, esporte e saúde", disse.

O vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, afirmou que cada etapa vencida para a construção da praça foi uma vitória. "A praça foi construída com muito amor para cada um que mora aqui na comunidade. Acompanhei de perto a execução da obra e estou muito feliz com o resultado. Ver as crianças usando a quadra mostra o quanto valeu a pena o esforço e cada fase que vencemos para chegar a esse maravilho espaço”, completou.

Obra

A praça da Capixaba ganhou uma quadra poliesportiva com arquibancada, bancos e paisagismo, além de uma Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI). Houve ainda drenagem e contenção no entorno da praça. O investimento total foi de R$ 1.498.929,83

Aprovação

Rafael Botelho, 26 anos, é auxiliar de obras e reside com suas duas filhas, de 5 e 3 anos, e esposa na Comunidade Capixaba. "Moro na Capixaba há 24 anos e o sentimento que eu tenho com a entrega dessa praça é um só: a concretização de um sonho. Fui contratado pela empresa responsável pela execução das obras e tenho muito orgulho em ter participado da construção da praça. Eu não tive uma área de lazer na minha infância, mas agora vou poder aproveitar com as minhas filhas", disse.

Financiamento

A obra da praça da Capixaba foi realizada por meio de um contrato firmado com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Pró-Moradia/PAC, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O valor total do financiamento é de R$ 19.304.748,88 e estão previstas diversas ações aos moradores da Poligonal 3 (Capixaba, Santa Clara, Piedade, Fonte Grande e Moscoso) do Projeto Terra.

Intervenções previstas com o recurso são:

• 47 melhorias habitacionais e oito módulos hidráulicos – concluídos em dezembro de 2017.
• Reforma e construção de 1.710 metros de escadarias e 1.258 metros de rampas.
• Esgotamento sanitário e abastecimento de água: 2.969 metros para cada uma e ligações domiciliares.
• Drenagem pluvial: 2.941 metros quadrados de canaletas hidráulicas e 266 metros de rede de drenagem.
• Reconstruções de imóveis
• Bônus Moradia
• Regularização Fundiária
• Trabalho Social


Voltar ao topo da página