Notícias

Começam as pré-conferências para discutir ações na área de Saúde

Publicada em 26/06/2017, às 12h50

Por Maria Angela Siqueira, com edição de Josué de Oliveira


Marcos Salles
5ª Conferência Municipal de Saúde
A população vai poder participar e ajudar a elaborar as propostas que vão subsidiar o Plano Municipal da Saúde

Começa nesta segunda-feira (26), na região de Maruípe, a primeira das seis pré-conferências de Saúde para debater as ações de Saúde e eleição dos delegados que participarão da X Conferência Municipal de Saúde, nos dias 12 e 13 de julho. Nesta semana serão realizadas mais duas pré-conferências, em Santo Antônio, na quarta-feira (28) e na região do Centro, na quinta-feira (29). Os eventos são organizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Esses encontros são importantes porque garantem a participação popular na elaboração e discussão das propostas que vão subsidiar o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos (2018 a 2021).

“O controle social é um dos principais instrumentos de participação popular nas decisões sobre a gestão pública e melhoria dos serviços prestados à população. Portanto, a participação da comunidade é de fundamental importância para que o Plano Municipal de Saúde possa refletir as reais necessidades sociais e de saúde, explicou o Conselheiro Municipal de Saude, representante dos usuários, Sidney Parreiras de Oliveira.

Anote na sua agenda a data da pré-Conferência da sua região de saúde e mobilize sua família, amigos e vizinhos a participarem desse evento que discutirá as propostas na área de saúde para os próximos quatro anos.

As pré-conferências

Hoje (26) - Maruípe, Auditório da Casa do Cidadão Av. Maruípe, 2544, Itararé, Vitória, ES

Quarta-feira (28) - Santo Antônio – Auditório do Centro Municipal de Especialidades Dr. Aprígio da Silva Freire (CME Vitória), na Av. Dário Lourenço de Souza, 120, Mario Cipreste, Vitória, ES

Quinta (29), Centro, no Auditório do Centro de Referência de Infecções Sexualmente Transmissíveis (CR IST), na Rua Cais de São Francisco, 54, Centro, Vitória, ES (2º Andar da UBS Vitória)

04/07- Forte, Auditório da Escola Técnica de Saúde (ETSUS), na Rua Maria de Lourdes Garcia, 474, Ilha de Santa Maria, Vitória, ES

05/07- Continental, Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Eber Louzada”, na Rua Natalina Daher Carneiro, 815, Jardim da Penha, Vitória, ES

06/07, São Pedro, Quadra coberta do Centro de Atenção Psicossocial III de São Pedro, Rodovia Serafim Derenze, s/n, São Pedro (prédio anexo ao PA São Pedro)

Programação
18:00h – Credenciamento
18:20h – Abertura
18:40h – Mesa de exposição dialogada
19:20h – Debate
20:00h – Eleição dos delegados
21:00h – Encerramento das atividades


Voltar ao topo da página