Notícias

Combate ao câncer de mama: sexta começa toda rosa na Secretaria de Educação

Publicada em 06/10/2017, às 12h35

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Outubro Rosa Debate e apresentação cultural SEME
Servidores da Educação se vestiram de rosa para marcar a campanha de combate ao câncer de mama
Carlos Antolini
Outubro Rosa Debate e apresentação cultural SEME
Servidores assistiram a uma palestra de uma profissional da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer

A sexta-feira (6) começou em tons de rosa na Secretaria Municipal de Educação (Seme). Este será um mês com programação especial, que vai unir a campanha Outubro Rosa, pela prevenção ao câncer de mama, ao Dia dos Servidores e também ao Dia do Professor.

No início desta manhã, foi realizado um encontro entre servidores na sede da Seme, com painel interativo, música, lanche e palestra de uma profissional da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, falou sobre a importância de momentos como aquele para a integração dos servidores. "Que nossas atividades possam fortalecer nossas ações dentro e fora da secretaria. É essencial nos fortalecermos enquanto equipe, e esses encontros fazem parte desse processo, ainda mais num mês em que se comemoram o Dia do Servidor e o Dia do Professor".

Conscientização

Adriana Sperandio também enfatizou a necessidade da conscientização a respeito da prevenção ao câncer de mama. "É um assunto de fundamental relevância, num momento em que tantos casos de câncer estão surgindo. Que nós, mulheres, possamos ter essa consciência sobre os cuidados com nós mesmas e que os homens possam levar essa consciência às mulheres que fazem parte de sua vida".

Fita rosa

Os servidores receberam uma fitinha rosa e foram convidados a usá-la durante todo o mês de outubro. Durante este mês, ainda estão previstos momento cultural, no dia 17, durante a formação de pedagogos, e, no dia 25, palestra com fonoaudiólogo sobre saúde vocal para profissionais da Educação Infantil.

No dia 27, véspera do Dia do Servidor, haverá alongamento e dança na entrada da Seme. Em relação à campanha contra o câncer de mama, também está sendo sugerido aos servidores o uso de alguma peça de roupa em todas as sextas-feiras deste mês.


Voltar ao topo da página