Notícias

Colônias de férias para idosos nos centros de convivência vão até fim do mês

Publicada em 17/01/2017, às 18h11

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Colônia de férias no CCTI
Idosos e crianças fizeram uma visita ao Parque Municipal Gruta da Onça
Divulgação Semas
Colônia de férias no CCTI
Idosos do CCTI Jardim da Penha jogaram vôlei adaptado na praia de Camburi

As atividades da colônia de férias dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CTTI´s) estão movimentadas. Nesta terça-feira (17), os idosos do CCTI do Centro participaram de um passeio no Parque Municipal Gruta da Onça. A ação contou ainda com a presença das crianças que participam do projeto Caminhando Juntos (Cajun) Morro do Quadro.

Já no CCTI de Jardim da Penha, as atividades, realizadas na manhã desta terça, foram concentradas na praia de Camburi. Na ocasião, os idosos puderam participar de aula de alongamento e brincadeiras diversas, como vôlei adaptado, queimada, peteca e percussão.

Na unidade de Jardim Camburi, os idosos participaram de aulas de alongamento e percussão e de oficinas de ímã de geladeira e mosaico, além de circuito aquático. Em Maria Ortiz, o CCTI ofereceu oficina de contos e memórias.

Colônia de férias

As quatro unidades dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) - Centro, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Maria Ortiz - contam com uma programação especial para os idosos da capital. As atividades estão sendo realizadas de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas.

Cada unidade conta com uma programação específica, como passeios, sessões de cinema, oficinas, aulão de zumba, atividades aquáticas, brincadeiras, circuito funcional e atividades intergeracionais. Para saber a programação completa e participar, basta comparecer à unidade mais próxima.

Inscrições

Segundo a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria da Penha Norbim, as atividades são abertas para pessoas com mais de 60 anos e, além de promover lazer e diversão para a turma da terceira idade, visam atrair novos usuários para o serviço.

"A colônia de férias acontece durante todo o mês de janeiro. Além disso, os idosos podem aproveitar para se inscrever no serviço e participar das atividades e oficinas que acontecem durante todo o ano. Estamos com inscrições abertas em todas as unidades", disse.

Divulgação Semas
Colônia de férias no CCTI
Idosos do CCTI Jardim Camburi fizeram aulão de alongamento
Carlos Antolini
Colônia de Férias do CCTIS Jardim Camburí
CCTI Centro também promove brincadeiras nas piscinas para os idosos

Voltar ao topo da página