Notícias

Colônia de férias "Quilombinho" está com inscrições abertas

Publicada em 10/01/2018, às 14h00 | Atualizada em 10/01/2018, às 14h07

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Colônia de Férias Quilombinho Cultura Negra
Crianças vão participar de variadas atividades durante a colônia de férias
Carlos Antolini
Colônia de Férias Quilombinho Cultura Negra
Objetivo das atividades é promover a valorização da cultura negra

Pais e responsáveis já podem inscrever crianças de 4 a 10 anos para participar da Colônia de Férias Quilombinho, que acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro, das 13 às 17 horas, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de janeiro, através da ficha de inscrição online. As vagas são limitadas (60). Outras informações podem ser obtidas através do e-mail daspretas.org@gmail.com.

Pequenos de todas as etnias podem participar. A proposta é proporcionar, de forma lúdica, por meio de brincadeiras e atividades culturais, uma reflexão sobre a questão racial, além de estabelecer o entendimento das questões sociais presentes na cultura afrobrasileira e ampliar o olhar infantil sobre a diversidade étnica brasileira.

As crianças irão participar de oficinas de cabelo, grafite, teatro, tambores, rima, capoeira, dança afro e danças urbanas. Também aprenderão a produção de abayomis (tradicionais bonecas africanas feitas de tecidos), macunaímãs (brinquedos interativos que têm como referência a diversidade cultural brasileira), além de aprender mais sobre autoidentificação, alimentação e brincadeiras africanas.

Apoio

A Colônia de Férias Quilombinho é um evento organizado pelo instituto Das Pretas e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Serviço
Colônia de férias "Quilombinho"
Quando: de 22 a 26 de janeiro, das 13 às 17 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” – Mucane – avenida República, 121, Centro
Inscrições: aqui

Matéria relacionada

Férias: Odomodê e CRJ fazem oficinas gratuitas e atividades durante todo o mês


Voltar ao topo da página