Notícias

Colônia de férias Quilombinho começa nesta segunda-feira

Publicada em 20/01/2017, às 15h09

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Colônia de férias Quilombinho
Crianças participam de variadas atividades lúdicas e recreativas na colônia de férias Quilombinho

Com a proposta de divertir e, ao mesmo tempo, conscientizar os pequenos, a colônia de férias "Quilombinho", ação voltada para a valorização da cultura negra, é uma ótima oportunidade de entretenimento consciente para a criançada.

O evento está em sua segunda edição e acontece entre esta segunda (23) e sexta (27), das 13 às 17 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), no Centro.

O projeto é voltado para crianças de 4 a 10 anos de todas as etnias, e o público que se inscreveu para as atividades vai poder participar de oficinas de artesanato, teatro, danças urbanas, grafite, tambores e capoeira, além de brincadeiras africanas e pintura corporal.

A proposta da colônia de férias é proporcionar, de forma lúdica, por meio de brincadeiras e atividades culturais, uma reflexão sobre a questão racial, além de estabelecer o entendimento das questões sociais presentes na cultura afrobrasileira e ampliar o olhar infantil sobre a diversidade étnica brasileira.

Mucane

Durante os dias de atividade do Quilombinho, o Museu Capixaba do Negro estará aberto apenas para o público inscrito nas atividades. Os proponentes da Lei Rubem Braga poderão acessar o prédio mediante identificação. O telefone da lei é (27) 3132-5292.

Apoio

A colônia de férias Quilombinho é um evento organizado pelo instituto Das Pretas e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias municipais de Cultura (Semc), Educação (Seme) e Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

Serviço

Colônia de férias "Quilombinho"
Quando: de 23 a 27 de janeiro, das 13 às 17 horas (para inscritos)
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” – Mucane – avenida República, 121, Centro


Voltar ao topo da página