Notícias

Colônia de férias "Quilombinho" abre inscrições para criançada nesta terça-feira

Publicada em 05/01/2017, às 16h02 | Atualizada em 06/01/2017, às 18h40

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Colônia de férias Quilombinho
Crianças poderão participar de diferentes atividades lúdicas e culturais na colônia de férias "Quilombinho"

Divertir e, ao mesmo tempo, conscientizar. Essa é a proposta da colônia de férias "Quilombinho", ação voltada para a valorização da cultura negra, que realiza sua segunda edição entre os dias 23 e 27 de janeiro, das 13 às 17 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), no Centro.

O projeto é voltado para crianças de 4 a 10 anos, de todas as etnias, e terá, entre outras atividades: oficinas de artesanato, teatro, danças urbanas, grafite, tambores e capoeira, além de brincadeiras africanas e pintura corporal.

A proposta da colônia de férias é proporcionar, de forma lúdica, por meio de brincadeiras e atividades culturais, uma reflexão sobre a questão racial, além de estabelecer o entendimento das questões sociais presentes na cultura afrobrasileira e ampliar o olhar infantil sobre a diversidade étnica brasileira.

Inscrições

Para participar da colônia de férias "Quilombinho", os interessados poderão se inscrever entre a próxima terça-feira (10) e o dia 22 de janeiro, através da ficha de inscrição que estará disponível nas redes sociais do instituto Das Pretas. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail daspretas.org@gmail.com .

Apoio

O Quilombinho é um evento organizado pelo instituto Das Pretas e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

Colônia de férias "Quilombinho"
Quando: de 23 a 27 de janeiro, das 13 às 17 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” – Mucane – Avenida República, 121, Centro de Vitória.

Matéria relacionada

Colônia de férias "Quilombinho" vai abrir inscrições para voluntários


Voltar ao topo da página