Notícias

Coleta de lixo e serviços de limpeza acontecem regularmente em Vitória

Publicada em 10/02/2017, às 13h21 | Atualizada em 10/02/2017, às 14h36

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Fabrício Faustini


Divulgação Semse
Garis nas ruas
Caminhão realiza a coleta de lixo domiciliar normalmente em Vitória

Os serviços de limpeza nas vias e praças de Vitória, além da coleta de lixo domiciliar e poda de áreas verdes de Vitória, acontecem normalmente, fazendo com que a manutenção da capital siga normalmente durante esses dias de instabilidade na segurança pública do Estado. Todas as feiras livres ocorrem normalmente, e equipes da Prefeitura fazem a limpeza logo que são encerradas.

Com a logística realizada pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse), mais de 100 garis estão nas ruas todos os dias, a partir das 6 horas, em diversos bairros de Vitória. Durante a madrugada, o trabalho continua com a retirada de resíduos das residências e do comércio. Das 18 horas de ontem (9) até as 6 horas de hoje (10), foram coletadas 118 toneladas de lixo domiciliar. Nos trabalhos desta manhã, foram mais 86 toneladas. 

Varrição

Divulgação Semse
Garis nas ruas
Equipe de roçadeira atua no canteiro central da avenida Dante Michelini

Também foi realizada a varrição em ruas, monumentos, passeios públicos e outras áreas de uso da população, conforme a necessidade. As vias onde houve manifestações nos últimos dias são lavadas com água não potável e têm auxílio de carros-pipa. Entre os resíduos retirados das ruas, estão tapumes, sacolas de lixo, pneus, restos de papel, papelão e de vegetação e pedaços de madeira, entre outros.

As equipes da Semse contam com apoio de 12 caminhões coletores, pás mecânicas e basculantes, que permitem agilidade na retirada da sujeira e acesso a mais lugares.

Feiras

Os cidadãos podem comprar frutas, legumes e verduras frescos em algumas feiras livres da capital. Os lugares oferecem produtos diversificados e são uma boa alternativa.


Voltar ao topo da página