Notícias

Cinco cursos de qualificação gratuitos com inscrições a partir de segunda-feira

Publicada em 12/04/2017, às 12h26 | Atualizada em 12/04/2017, às 13h56

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Roupa
Modelagem é uma das opções de capacitação com inscrições abertas

Cinco cursos de qualificação profissional gratuitos estarão com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (17): Técnicas de EVA, Mega Hair, Modelagem, Porteiro e Informática Básica.

As capacitações fazem parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e as entidades parceiras, como a Associação das Obras Pavonianas (AOPA) e Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES).

Nesta segunda (17), tem início o prazo de inscrição para o curso de Técnica de EVA, com 18 vagas disponíveis. É preciso ter 16 anos. O curso será ministrado das 13h30 às 17h30, entre os dias 8 e 17 de maio.

Já nesta terça-feira (18), a inscrição é para Mega Hair, com 16 vagas. Para participar, é preciso ter 18 anos, comprovação de experiência profissional ou certificado de conclusão de curso de qualificação profissional. A capacitação ocorrerá das 8 às 12 horas, entre os dias 8 e 19 de maio.

Para os dois cursos, os interessados devem procurar o Centro de Formação Ludovico Pavoni para efetivar a matrícula, na avenida Santo Antônio, 1746, próximo ao cemitério de Santo Antônio (veja no mapa), no período das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas, de segunda a quinta. O candidato só poderá optar por um curso.

É preciso levar as seguintes documentações obrigatórias: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de escolaridade e do comprovante de residência. A renda mensal da pessoa interessada não deve ser maior do que dois salários mínimos.

  • Mais informações aqui

Modelagem, porteiro e informática

Douglas Schneider
CRPD - Curso de Informática para Pessoas com Deficiência
Moradores também poderão fazer inscrições para curso de Informática Básica

O curso de Modelagem – bermuda, calça, blusa, camisa, vestido e saia -, numa parceria com o Sesi-ES, tem inscrição nesta terça-feira (18). São 18 vagas ofertadas. É preciso ter 16 anos e o ensino fundamental completo. As aulas serão ministradas entre os dias 8 e 26 de maio, das 13h30 às 17h30.

Já na quarta-feira (19), estará aberta a inscrição para o curso de Porteiro, com 16 vagas. A idade mínima é 18 anos, e é preciso ter ensino fundamental completo. A capacitação será das 8 às 12 horas, no período de 15 a 26 de maio.

O curso de Informática Básica será ofertada em dois turnos - um pela manhã, das 8 às 12 horas, e outro à tarde, 13h30 às 17h30 -. A inscrição será na quinta-feira (20). São 16 vagas para cada turno, e é preciso ter 16 anos e o ensino fundamental completo. A capacitação ocorrerá entre os dias 15 de maio a 6 de junho.

Para esses três cursos, o interessado deve procurar a Agência Municipal do Trabalhador de Vitória, que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Edifício Helenus, em Bento Ferreira (veja no mapa), das 12h30 às 18h30. As senhas serão distribuídas a partir das 12 horas, por ordem de chegada, e o candidato só poderá optar por um curso.

É preciso levar as seguintes documentações obrigatórias para a inscrição: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de escolaridade e do comprovante de residência. A renda mensal da pessoa interessada não deve ser maior do que dois salários mínimos.

  • Mais informações aqui

Voltar ao topo da página