Notícias

Cidadania: 357 imóveis de Tabuazeiro vão ganhar placas de numeração

Publicada em 28/11/2017, às 13h45

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


Carlos Antolini
Placa de indicação de logradouro
Reconhecimento do imóvel é uma ação de cidadania que permite a inclusão da família em atividades simples, como a entrega de correspondências

Os moradores de 27 ruas de Tabuazeiro vão ter as suas casas numeradas. O reconhecimento do imóvel é uma ação de cidadania que permite a inclusão da família em atividades simples, como a entrega de correspondências. Ao todo, serão distribuídas 353 placas de numeração - sendo uma para cada imóvel -, nesta quinta-feira (30), às 19h30, na Igreja Assembleia de Deus, na rua Ana Marculina Marques.

A ação faz parte do projeto Endereço Cidadão, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). Também integra o calendário das atividades da Cidade Educadora, programa de educação transversal nas políticas municipais que promovem a cidadania ativa.

Em 2007, parte do bairro teve os seus endereços oficializados. Com todos os imóveis inseridos na base municipal de informações, é possível fazer a numeração oficial. Cada família recebe uma placa por imóvel. Elas assinam um documento de recebimento do objeto, que será instalado pelos próprios moradores com a supervisão de técnicos da Sedec.

"Ter uma numeração oficial permite inserir essas famílias em atividades urbanas corriqueiras, como facilitar a localização ou receber corretamente entregas. Serão 353 famílias beneficiadas nessa ação de cidadania", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Cidade Educadora

Vitória será a sede nacional da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). Por três anos, irá organizar reuniões, conduzir trabalhos e expandir o número de cidades participantes. São cerca de 500 cidades no mundo ligadas à entidade. No Brasil, são apenas 14 cidades e, no Espírito Santo, apenas Vitória é uma cidade educadora, desde 2013.


Voltar ao topo da página