Notícias

Ciclovia da avenida Munir Hilal, em Jardim Camburi, recebe manutenção

Publicada em 03/01/2018, às 10h57 | Atualizada em 03/01/2018, às 12h41

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Manutenção da ciclovia da rua Munir Hilal, em Jardim Camburi
Recuperação iniciou há uma semana e vai até março

Vitória possui 31 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. As manutenções são permanentes e a Central de Serviços está atenta às vistorias para manter todos os trechos em bom estado de conservação, de forma que os ciclistas trafeguem com segurança e conforto.

Agora é a vez da ciclovia da avenida Munir Hilal, em Jardim Camburi. Há uma semana, um trecho de 50 metros foi recuperado completamente com nova capa de asfalto. A obra de manutenção está em andamento e, até o final de março, todos os 600 metros da ciclovia estarão com novo pavimento em asfalto.

Recentemente, a Central de Serviços fez a recuperação de 5,5 km de extensão do calçadão e ciclovia da avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, além de recuperar 2,7 km da ciclovia da avenida Fernando Ferrari, no início do aeroporto até a avenida Adalberto Simão Nader.

Piso

A equipe da Central de Serviços, trabalha o ano inteiro fazendo a manutenção do piso da orla, dos chuveiros, dos pergolados e deques e mantém o trabalho diário de pequenos reparos nos equipamentos.

A equipe mantém a recuperação das trincas do piso, que surgem em função da permanente alteração brusca de temperatura entre os dias e as noites. A dilatação do piso em concreto durante o dia e a contração do material à noite acabam por gerar pequenas fissuras que convergem para uma rachadura se não forem corrigidas.

O objetivo é permitir que os munícipes e turistas possam usufruir de um local mais seguro e agradável. Na parte construída em pedras portuguesas, a manutenção também ocorre.

Chuveiros

Os 28 chuveiros na praia de Camburi receberam manutenção e estão funcionando. São quatro chuveiros na praia em frente ao bairro Jardim Camburi, 14 chuveiros nos quiosques 1 a 7 e dez chuveiros entre eles.


Voltar ao topo da página