Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Ciclistas e famílias aprovam ciclofaixa que liga Tancredão a Camburi

Publicada em 02/02/2014, às 18h08 | Atualizada em 13/02/2014, às 23h04

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Kennya Gava


André Sobral

Ciclofaixa que liga o Tancredão a Rua de Lazer

Ciclistas aproveitaram o primeiro dia da ciclofaixa

André Sobral

Ciclofaixa que liga o Tancredão a Rua de Lazer

Faixas vermelhas indicam onde a ciclofaixa funciona

Moradores de todas as idades, famílias inteiras, casais de namorados e grupos de ciclismo estrearam neste domingo (2) a ciclofaixa de 15,7 quilômetros que liga o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, à praia de Camburi, pela orla.

"Ficou muito bom! Senti segurança nos cruzamentos, com os agentes da Guarda orientando motoristas e ciclistas", disse Lorenzo Luchi, que levou a filha Isabella, de três anos, para passear na bike. Eles estavam com os amigos Flávio e Marita Curbani, e o pequeno David. "As crianças gostam, é um programa muito saudável e o dia está perfeito!", disse Marita

A faixa de trânsito é exclusiva para ciclistas aos domingos e feriados nacionais e estaduais, das 7 às 15 horas. Todo o percurso está sinalizado com faixas e caixas vermelhas (sempre na faixa à direita das vias) e separado das faixas de trânsito por cones. Agentes de trânsito estavam atentos aos ciclistas e aos carros nos principais cruzamentos ao longo do trajeto.

 Pedalaço

Para inaugurar a via, o prefeito Luciano Rezende liderou um pedalaço, saindo do Tancredão às 9h. Em menos de uma hora, o grupo atravessou todo o Centro, passando pela Rua de Lazer, e alcançou Camburi.

"A ciclofaixa de domingo começa a dar à cidade o senso de responsabilidade, de solidariedade coletiva, começa a criar o senso de compartilhar o espaço urbano com pedestres e ciclistas. Esta é uma atitude saudável, responsável e de respeito ao meio ambiente", disse. 

 Embora a ciclofaixa seja voltada ao lazer e só sendo ativada aos domingos e feriados, o prefeito considera o percurso um importante passo. "A cidade começa a se preparar para a inversão de prioridades. Nós queremos a cidade para as pessoas, pedestres e ciclistas e para o transporte coletivo", disse o prefeito, satisfeito com o número de ciclistas no primeiro dia da ciclofaixa. 

André Sobral

Ciclofaixa que liga o Tancredão a Rua de Lazer

Famílias inteiras curtiram o passeio de bicicleta

André Sobral

Ciclofaixa que liga o Tancredão a Rua de Lazer

Prefeito Luciano Rezende pedala ao lado de ciclistas em Camburi


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site