Notícias

Ciac terá nova iluminação temática e mais moderna nos próximos dias

Publicada em 04/07/2019, às 16h20

Por Danielly Campos, com edição de Josué de Oliveira


Flávio Almeida
Referomas no prédio do CIAC
Além de economizar energia, os espaços vão ficar melhor iluminados

A modernização da iluminação do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), que está em fase final, além de gerar economia na conta de energia, vai deixar a cidade mais bonita. A edificação ganhará iluminação especial em led, com cores temáticas, aumentando a visibilidade das campanhas de saúde pública.

A instalação das 3.674 lâmpadas de led devem ser concluídas nos próximos dias. A microcentral de energia solar - de geração fotovoltaica de 50 kWp – já está pronta.

A energia economizada será de 266,33 mWh ao ano, que representa mais de 1 mil residências consumindo aproximadamente 250 kWh/mês durante 12 meses. A estimativa de redução de gastos, por ano, aos cofres municipais é de cerca de R$ 170 mil.

"Além de economizar na conta de energia, vamos ter espaços mais bem iluminados, melhorando a produtividade dos servidores e o atendimento ao público. O Ciac passa por importante processo de modernização, que vai melhorar a vida de todos", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

A modernização faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP.


Voltar ao topo da página