Notícias

Chuvas: equipes trabalham após quedas de árvores e galhos

Publicada em 16/04/2018, às 14h05 | Atualizada em 16/04/2018, às 17h33

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Retirada de árvores
Equipe atua na retirada de galhos e árvores na avenida Norte-Sul
Divulgação Semmam
Retirada de árvores
Também houve registro de queda de árvores em Jardim da Penha

Para atender a todos os chamados do Fala Vitória 156 de queda de galhos e árvores, a Gerência de Áreas Verdes (GAV) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) colocou todas as equipes que atuam em podas de prontidão. A ação rápida das equipes evitou transtornos e bloqueios de vias com galhos que caíram, amenizando a possibilidade de engarrafamentos.

Desde as 7 horas, as equipes atuaram em Jardim da Penha, Jardim Camburi, Praia do Canto, Reta do Aeroporto, rodovia Serafim Derenzi, Goiabeiras, na Curva do Saldanha, na avenida Norte-Sul, em Atlântica Ville e Santa Martha.

Divulgação Semmam
Retirada de árvores
Equipe também atuou na retirada de árvores na Reta do Aeroporto
Divulgação Semmam
Retirada de árvores
Equipes estão de prontidão para retirar árvores e galhos que caíram

Os pluviômetros registraram um volume de 138 milímetros de chuva nas últimas 12 horas e 140mm nas últimas 24 horas, ultrapassando o que era previsto para todo o mês: 105mm.

"A determinação era atender a cada chamado assim que chegavam no 156. Quanto mais rápido o assunto era resolvido, menor seriam os impactos causados. Mesmo debaixo da chuva forte que caiu nesta manhã, nossas equipes estavam nos bairros atendendo às ocorrências", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, afirmando que as equipes continuarão de prontidão enquanto prevalecer o alerta da Defesa Civil.

Toda a programação de podas nas escalas de serviços desta segunda (16) foi suspensa, e as equipes ficaram de prontidão para atender a qualquer ocorrência de quedas de árvores e galhos. 

Divulgação Semmam
Retirada de árvores
Retirada de árvores em Atlântica Ville
Divulgação Semmam
Retirada de árvores
Retirada de árvores na Curva do Saldanha

Voltar ao topo da página