Notícias

Chuvas: Defesa Civil já atendeu 15 ocorrências

Publicada em 18/05/2019, às 15h09 | Atualizada em 20/05/2019, às 15h48

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


PMV Divulgação
desabamento em Resistência
Equipe da Defesa Civil atende ocorrência de desabamento em Resistência

A Defesa Civil de Vitória já atendeu cerca de 15 ocorrências provenientes de desabamento de muros, desabamento parcial de residências e deslizamentos de solo em razão da grande quantidade de chuvas que atingiram a capital durante este sábado (18). Uma dessas ocorrências aconteceu no bairro Resistência.

Choveu 275 mm até este momento, cinco vezes mais do que o previsto para o dia, que era de 50m. Para todo o mês de maio o volume de chuva esperado era de 78 mm.

A Defesa Civil de Vitória aconselha aos moradores de áreas de encosta que fiquem atentos a qualquer movimentação do solo e de rolamento de blocos. Nesses casos, a recomendação do órgão é sair do imóvel e entrar em contato com o telefone de plantão 24 horas: 98818-4432. Os chamados também podem ser feitos pelo Fala Vitória 156.

Diante deste cenário, a Defesa Civil solicitou a todas as secretarias que possuem interface como Plano de Contingência que mantenham as suas equipes operacionais de sobreaviso 24 horas para o atendimento de eventuais ocorrências.

Alertas

A Defesa Civil de Vitória mantém o alerta de monitoramento nas áreas de risco até que as chuvas cessem.

Pelo aplicativo Vitória Online, os munícipes recebem alertas de chuvas fortes e, no caso de áreas de risco, de ameaça de deslizamento de terra.


Voltar ao topo da página