Notícias

Chuvas: Defesa Civil alerta para probabilidade de deslizamentos de terra

Publicada em 08/11/2018, às 19h29 | Atualizada em 09/11/2018, às 15h22

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Deslizamento de bloco de pedra em Jesus de Nazareth
Defesa Civil faz monitoramento de encostas e áreas de risco na cidade

Devido às fortes chuvas que atingem a capital, a Defesa Civil Municipal avisa que há probabilidade de deslizamentos de terra em encostas e áreas de risco. Nesta quinta-feira (8), foi registrado volume de 70 milímetros. Até o próximo domingo (11), institutos de meteorologia preveem chuvas todos os dias em Vitória.

Nesta quinta-feira (8), não foi registrada nenhuma ocorrência, mas, em caso de qualquer ameaça de deslizamento ou rolamento de blocos, a orientação é entrar em contato com o telefone de plantão 24 horas da Defesa Civil de Vitória: 98818-4432.

Lonas

A partir desta sexta (9), lonas grandes serão instaladas nos taludes e encostas pra diminuir o encharcamento do solo e reduzir o risco de deslizamentos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno Rocha, equipes da Prefeitura trabalharam em todo o município para diminuir os transtornos provocados pelas chuvas.

Agentes de trânsito

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal foram destacados para as principais vias a fim de melhorar o fluxo e evitar retenções. Veja aqui.

Central de Serviços

A Central de Serviços fez vistoria nas seis estações de bombeamento da capital e certificou que todas estão em pleno funcionamento. São 16 bombas em plena operação para dar vazão às águas das chuvas. Veja aqui.

A Central também reforçou ações de desobstrução de rede de drenagem e limpeza de bueiros.


Voltar ao topo da página