Notícias

Chuva: Central de Serviços faz desobstruções de caixas-ralo e tapa-buracos

Publicada em 01/12/2017, às 16h18 | Atualizada em 01/12/2017, às 19h14

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
chuva
Central de Serviços
chuva

Nove equipes de operários da Central de Serviços estão nas ruas desde as 7 horas desta sexta-feira (1º) para minimizar os efeitos das chuvas. São três equipes desobstruindo as redes de drenagem onde há alagamentos pontuais e seis equipes na operação tapa-buracos percorrendo as principais vias da cidade.

Apesar do recolhimento diário de lixo na capital, assim como o trabalho de manutenção das redes de drenagem, isso não impede que, durante fortes pancadas de chuvas, pontos de alagamento apareçam. Para resolver o problema, as equipes estão de prontidão.

Os operários vão até os locais com acúmulo de água na tentativa de identificar o problema pontual e resolvê-lo de imediato. Desde cedo, a Central de Serviços atuou nos bairros São Pedro, Maria Ortiz e São Cristóvão.

Nesses bairros, as redes de drenagem de dimensões abaixo de 60 centímetros de diâmetro apresentavam pontos de obstrução. Muito lixo tem sido encontrado, obstruindo as caixas-ralo que recebem as águas das chuvas.

Central de Serviços
chuva
Central de Serviços
chuva

Tapa-buracos

Nesta sexta, as equipes estiveram nos bairros Resistência, Mário Cypreste, Santo Antônio e Centro. A rodovia Serafim Derenzi foi atendida em toda sua extensão. Os serviços de tapa-buracos com asfalto a frio continuam nestes sábado (2) e domingo (3) ou até a chuva passar, quando entra em operação a equipe com asfalto a quente.

A Prefeitura promoveu uma grande ação de tapa-buracos nas ruas de Vitória, já que a chance de depressões começarem aparecer na pavimentação do asfalto aumenta. Assim, algumas vias apresentaram buracos. 

A equipe da Central de Serviços atuou nas avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel, na rua Coronel Alziro Viana, no Centro; na rua José Martins Delazare, em Joana D'Arc; e na avenida Vitória, em Jucutuquara.

Os munícipes podem ajudar informando os locais que apresentam buracos e caixas-ralos obstruídas, acionando o Fala Vitória 156.

Asfalto

A operação tapa-buracos acontece diariamente na cidade. O asfalto a quente é utilizado todos os dias nas principais vias da cidade. Em períodos de chuvas, a única opção é o uso de asfalto a frio.

Essa nova tecnologia permite que a massa asfáltica seja colocada sobre o trecho do pavimento danificado mesmo com a via molhada. O objetivo é manter as vias da cidade em condições de tráfego seguro. Assim, o atendimento é priorizado para as vias por onde circulam o maior número de veículos.

Matéria relacionada

Chuva: garis priorizam limpeza de bueiros em diversos bairros

Central de Serviços
Prefeitura faz grande ação de tapa-buraco em dia de chuva
Central de Serviços
Prefeitura faz grande ação de tapa-buraco em dia de chuva

Voltar ao topo da página