Notícias

Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória recupera 35º carro

Publicada em 14/07/2018, às 14h53 | Atualizada em 14/07/2018, às 16h59

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Giovana Rebuli


Foto divulgação
Portal Sul
A Polícia Militar, que estava em patrulhamento, recuperou o carro roubado na Vila Rubim, ao sul da cidade.

Na noite desta sexta-feira (13), mais um veículo roubado foi recuperado graças ao Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória (CIS). O carro - um Gol - foi identificado pelo Cerco Inteligente entrando no município por Vila Velha.

Após acionar o CIS, a Polícia Militar, que estava em patrulhamento, o encontrou na Vila Rubim. Ninguém foi detido.

Esse é o 35º carro roubado que é recuperado em Vitória com o auxílio do CIS, em operação há quase três meses. Apenas nessa semana, a nova tecnologia ajudou a recuperar 6 veículos.

Limites

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento por Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

As informações são cruzadas com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), e, no caso de restrição, os operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.

Após a implantação do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, a capital registra uma redução de 52% no número de furtos e roubos de veículos, numa comparação entre os meses de abril, quando teve início o sistema, e junho deste ano.

 


Voltar ao topo da página