Notícias

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar mais um veículo

Publicada em 06/07/2019, às 14h20

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Ciom/Semsu
Cerco Inteligente PMV
Sistema registrou passagem do Corolla pela barreira da avenida Fernando Ferrari

O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória ajudou a recuperar mais um veículo na madrugada deste sábado (06). Com isso, chega a 161 o número de veículos encontrados pelo sistema da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) desde que foi implantado, em abril de 2018.

O alarme foi acionado na Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) quando ele passou pela barreira da avenida Fernando Ferrari e a ocorrência foi repassada para o Ciodes. O carro foi abordado pela Polícia Militar em Goiabeiras e três suspeitos foram detidos.

Sistema

Sempre que um carro é furtado ou roubado e o dono registra a ocorrência, imediatamente a placa do veículo vai para o sistema do Cerco Inteligente de Segurança. A partir daí, se o carro passar por alguma das 18 barreiras instaladas na capital, um alarme vai disparar na Central de Videomonitoramento.

Nesse momento, o veículo é fotografado pelo sistema e os agentes da Central avisam às equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar que estão na rua. Ele passa a ser acompanhado em tempo real pelas 230 câmeras de videomonitoramento da cidade. Todas as informações são passadas via rádio para os agentes do patrulhamento.


Voltar ao topo da página