Notícias

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar carro com apropriação indébita

Publicada em 04/09/2018, às 15h09

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Voyage foi recuperado após passar pela barreira do Cerco Inteligente de Segurança

Na manhã do último sábado (1º), um Voyage que havia sido levado pelo ex-marido da proprietária foi identificado pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória após passar pela barreira instalada em Goiabeiras, sendo recuperado graças ao sistema.

Agentes da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), repassaram as informações para os agentes da Guarda Civil Municipal e do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

A Guarda Municipal efetuou a abordagem na avenida Fernando Ferrari, que culminou na recuperação do veículo e na detenção do suspeito. Ambos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde foram autuados por apropriação indébita.

Sistema

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento por Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

As informações são cruzadas com a base do Ciodes e, no caso de restrição, os operadores da Ciom repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página