Notícias

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar 120º carro

Publicada em 22/03/2019, às 17h07

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Ciom
Cerco de Segurança
Câmera do Cerco Inteligente registrou passagem do Celta por barreira na avenida Fernando Ferrari

Nesta última quinta-feira (21), mais um veículo roubado foi recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. Um Celta passou pela barreira na avenida Fernando Ferrari e a equipe da Polícia Militar o localizou no bairro Maria Ortiz já parado e sem nenhum ocupante.

O carro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Este foi o 120º veículo roubado recuperado desde a implantação do sistema, em abril de 2018.

Resultados

Com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança, Vitória já registra uma queda de 49,5% no número de furtos e roubos de veículos, em uma comparação entre janeiro e fevereiro de 2018 e os dois primeiros meses de 2019.

A redução no número de veículos roubados tem como consequência a queda no número de crimes contra o patrimônio no município. Se comparamos os dois primeiros meses de 2019 com o mesmo período de 2018, a redução é de 26,5%.

Cerco

O Cerco Inteligente de Segurança da PMV possui 70 câmeras com um sistema que lê e fotografa as placas dos veículos. Quando há restrição de furto e roubo e o veículo passa em uma das barreiras, um alarme toca na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) e as equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar são acionadas para fazer a abordagem.


Voltar ao topo da página