Notícias

Cerco Inteligente ajuda a prender criminosos que atearam fogo em pneus

Publicada em 15/06/2019, às 13h13 | Atualizada em 15/06/2019, às 13h13

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Lívia Albernaz


Divulgação Semsu
criminosos colocam fogo em pneus durante protesto
Fogo em pneus causou pânico nos passageiros de um ônibus do Transcol
Divulgação Semsu
criminosos colocam fogo em pneus durante protesto
Pneus foram queimados na Ilha do Príncipe por criminosos bem perto de um ônibus com cerca de 60 passageiros

Três suspeitos de colocarem em risco a vida de dezenas de passageiros de um ônibus do sistema Transcol, após atearem fogo em pneus durante os protestos, foram presos nesta sexta-feira (14) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Vitória. Os homens e o caminhão que levava os pneus para serem queimados foram identificados pelo Cerco Inteligente de Segurança e pelo videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).

Pânico

Os operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) visualizaram o caminhão e depois os autores do incêndio no momento em que eles ateavam fogo nos pneus, na Ilha do Príncipe. Os passageiros do ônibus ficaram em pânico.

Os criminosos foram levados para o DPJ de Vitória e autuados em flagrante nos artigos 250, 262 e 288 do Código Penal, e agora estão à disposição da Justiça.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, ressaltou a importância do Cerco Inteligente e da ação conjunta com as polícias Civil e Militar. “O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória é fundamental na identificação de criminosos, como neste caso. É uma ferramenta de extrema importância que serve, principalmente, para coibir práticas criminosas. Ressalto também a atuação conjunta da Guarda com as polícias Civil e Militar para que os criminosos fossem presos, dando uma resposta rápida à sociedade”.


Voltar ao topo da página