Notícias

Cerco de Segurança da PMV ajuda a recuperar carro e moto nesta quinta

Publicada em 12/07/2018, às 14h39 | Atualizada em 12/07/2018, às 18h08

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Veículo tinha restrição de furto e roubo e ainda circulava com placa clonada

Mais dois veículos foram recuperados com a ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória nesta quinta-feira (12).

Por volta das 13 horas, um Renault Logan atravessou a Terceira Ponte sentido Vitória e, quando passou pela barreira instalada no local, o alarme na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) foi acionado.

Após o sinal, os agentes da Ciom acionaram as guarnições da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Os agentes abordaram o condutor na avenida Dante Michelini e constataram furto e roubo do veículo, além de utilização de placa clonada. O suspeito e o veículo foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Moto

Guarda Municipal
Guarda Municipal
Câmera de barreira em Camburi registrou passagem da moto com restrição de furto e roubo

A outra ocorrência envolveu uma motocicleta com restrição de furto e roubo que passou pela barreira na avenida Dante Michelini, na altura do aeroporto. Uma equipe da Guarda Municipal localizou a moto estacionada perto de um hotel na orla de Camburi e encontrou o condutor no calçadão, sendo conduzido ao DPJ. 

Balanço

Assim, já são 34 veículos recuperados com o auxílio do Cerco de Segurança, que entrou em funcionamento há 84 dias. 

Cerco Inteligente de Segurança

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

Os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, no caso de restrição, os operadores da Ciom repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.


Voltar ao topo da página