Notícias

Centros de convivência já preparam atividades para idosos no decorrer do ano

Publicada em 18/01/2017, às 18h43 | Atualizada em 19/01/2017, às 18h50

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Colônia de Férias do CCTIS Jardim Camburí
Idosos contam com variadas atividades para melhorar a qualidade de vida e ter um envelhecimento saudável nos Centros de Convivência da Terceira Idade

Enquanto as equipes dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) trabalham na organização e no fechamento do cronograma das atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2017 nas quatro unidades – Centro, Jardim Camburi, Jardim da Penha e Maria Ortiz -, os idosos de Vitória podem aproveitar o mês de janeiro para curtir as colônias de férias preparadas especialmente para a turma da terceira idade.

A programação está bastante diversificada e oferece oficinas de alongamento, artesanato, memória, aulão de zumba, circuito aquático, atividades intergeracionais, entre outras atividades, como destaca a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria da Penha Norbim.

"Cada unidade tem uma programação específica, que é aberta para qualquer pessoa com mais de 60 anos. Além da programação nos CCTI´s, os idosos têm a oportunidade de participar de passeios em praias, parques e pontos turísticos do território. São atividades diferenciadas que aproveitamos para realizar nesta época do ano como forma de integrar e proporcionar mais lazer para os usuários", destaca.

Cronograma de atividades

Norbim destaca ainda que, a partir de fevereiro, as unidades retomam o cronograma de atividades. "Estamos aproveitando a colônia de férias para receber e inscrever novos usuários no serviço. Nos locais, os idosos poderão contar com diversas atividades que proporcionam a melhoria da qualidade de vida, o envelhecimento saudável e a prevenção do isolamento social", disse.

Entre as atividades que serão oferecidas ao longo do ano, estão aulas de ginástica, informática, alongamento, artes, teatro, dança, terapia ocupacional, oficinas, encontro de bandas e muitas outras.


Voltar ao topo da página