Notícias

Centro Municipal de Educação Infantil em São Pedro promove Semana da Família

Publicada em 11/06/2019, às 12h21

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Dia da Família
Divulgação Seme
Dia da Família

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geisla da Cruz Militão, localizado na Grande São Pedro, realizou mais uma edição da "Semana da Família na Escola". Todos os familiares e responsáveis pelos alunos e comunidade escolar foram convidados a participar das atividades.

O objetivo foi garantir a integração entre família e escola, visando otimizar o trabalho em conjunto em prol da aprendizagem e do bem-estar dos alunos, além de oportunizar à criança memórias de atividades desenvolvidas com os pais no ambiente escolar.

A ação foi planejada coletivamente e está prevista no Plano de Ação e calendário da escola. Para isso, foram confeccionados bolsas, sacolas e brinquedos.

"Acreditamos que a participação da família na escola favorece a aprendizagem e promove a autoestima da criança, que se sente valorizada e segura com a presença dos pais e responsáveis, pois o espaço educativo da escola não pode ser pensado de forma restrita à unidade ou à sala de aula, assim como não cabe mais compreender a participação familiar como exclusiva ao ambiente de casa", explicou o diretor do Cmei, Paulo Sérgio Máximo.

Divulgação Seme
Dia da Família
Divulgação Seme
Dia da Família

Voltar ao topo da página