Notícias

Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão passará por obras de acessibilidade

Publicada em 21/05/2019, às 15h44

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Samira Gasparini
Fachada Ciac
Entradas do Ciac terão rampas acessíveis e fachada do prédio passará por reforma

O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) passará por uma reforma para promoção de acessibilidade na edificação ainda este ano. Todas as entradas do prédio terão rampas acessíveis. Além disso, cada andar contará com um banheiro unissex voltado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O investimento será de R$ 500 mil, cujos recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. Os processos complementares da obra estão sendo concluídos pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab).

"É uma importante reforma para atender melhor as pessoas com deficiência. Estamos trabalhando em várias frentes para a modernização do Ciac. Temos a reforma dos elevadores em andamento, por exemplo", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Elevadores

Com investimento de R$ 399 mil, será feita a troca dos três elevadores do Ciac. A previsão é de que até o final deste semestre o elevador social I seja entregue.

Ar-condicionado

Em relação ao ar-condicionado, a previsão de publicação do edital da licitação para contratar profissionais que elaborem projetos estrutural, elétrico e de climatização para subsidiar a compra de novos equipamentos, é de 30 dias. Depois da seleção, a contratação é imediata.

Fachada

O termo de referência para contratação de um profissional habilitado para fazer um diagnóstico estrutural da fachada do Ciac está pronto. Agora a fase é de coleta de preços. A contratação deve acontecer no segundo semestre deste ano.


Voltar ao topo da página