Notícias

Centro de Especialidades de São Pedro amplia serviços e oferta pequena cirurgia

Publicada em 08/08/2017, às 12h55 | Atualizada em 08/08/2017, às 16h07

Por Milene Miguel, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Fachada do Centro Municipal de Especialidades de São Pedro
Centro Municipal de Especialidades de São Pedro funciona atrás do Pronto-Atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está ampliando a oferta de serviços do Centro Municipal de Especialidades de São Pedro (CMESP). A partir desta terça-feira (8), o espaço passa a oferecer atendimentos com médico nefrologista e, na próxima semana, pneumologista e pequenas cirurgias. 

Parceria

A rede municipal oferece uma variedade de especialidades por conta da Integração Ensino-Serviço na Atenção Especializada, uma parceria com a Faculdade Multivix-Vitória, iniciada em setembro de 2015.

"Nossa proposta é adequar a oferta à necessidade da população. Estamos empenhados na promoção da saúde, e tudo o que fazemos tem por objetivo gerar mais qualidade de vida para o morador de Vitória", afirmou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Como garantir o atendimento

Para consultar, o usuário deve agendar uma consulta na unidade de saúde e, havendo necessidade, o médico fará o encaminhamento para o especialista, que será regulado de acordo com a prioridade do caso.

Especialidades

Além das novas especialidades, o Centro Municipal de Especialidades de São Pedro oferta atendimentos com neurologista, endocrinologista, cardiologista, gastroenterologista, reumatologista e alergista. No ano de 2016, mais de 2 mil pessoas foram atendidas no local.

Para a diretora do CME de São Pedro, Clicia Dora Rocha da Silva, todos ganham com a parceria firmada. "A população tem acesso aos especialistas e os alunos têm a oferta do campo de trabalho, e isso possibilita uma rica experiência no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)".

Onde fica

O CME de São Pedro funciona na rodovia Serafim Derenzi, s/nº, São Pedro III, atrás do Pronto-Atendimento (PA), com atendimento das 7 às 18 horas. Veja no mapa

Avaliação

O Centro Municipal de Especialidades de São Pedro conta com a maior nota na avaliação por torpedo dos serviços ofertados pela rede municipal de saúde. No período de janeiro a julho de 2017, a média é de 9,56.

Segundo a diretora do espaço, o comprometimento com o usuário conta muito. "Zelamos pelo bom atendimento ao nosso munícipe. É fundamental uma boa acolhida, fornecer informações seguras e ter respeito pelo usuário", concluiu Clicia Dora Rocha da Silva.


Voltar ao topo da página