Notícias

Centro de Atendimento ao Turista e Visitar não terão monitoria nesta sexta-feira

Publicada em 07/11/2018, às 08h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV SECOM
Projeto Visitar no centro histórico de Vitória
Monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico contam com monitoria para visitas

Os três Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) – praia de Camburi, Ilha das Caieiras e Paneleiras de Goiabeiras – e os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico não contarão com monitoria interna nesta sexta-feira (9).

É que nesse dia os monitores vão participar da segunda etapa do curso de capacitação sobre manguezal, que será ministrado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). Neste sábado (11), o atendimento volta a ocorrer normalmente nos dois projetos.

O objetivo é promover a ampliação do nível de conscientização dos monitores quanto à importância da preservação do ecossistema, considerando suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas.

CAT e Visitar

Os CAT´s contam com profissionais que prestam informações sobre os atrativos turísticos e orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade, destacando as belezas da capital.

Já as visitas internas monitoradas aos monumentos do Visitar Centro Histórico atualmente abertos - igrejas do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana – acontecem de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas, gratuitamente.

As ações dos dois projetos são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).


Voltar ao topo da página