Notícias

Centro de Artes e Esportes Unificado recebe Festival de Capoeira nas Comunidades

Publicada em 13/09/2018, às 14h03

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação/ André Fadini
André Fadini
Evento no CEU vai marcar a formatura do contramestre André Luiz Fadini

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Ilha das Caieiras, recebe nesta quinta-feira (13), às 18h30, parte da programação do evento "Festival de Capoeira nas Comunidades 2018", realizado pelo grupo de capoeira Beribazu. No espaço, acontecerá a graduação de estagiários e monitores do grupo.

Além disso, o evento também marca a formatura do contramestre André Luiz Fadini, instrutor de capoeira do projeto Circuito Cultural, que será graduado ao lado dos instrutores Wesley Galter e Fabio de Paula.

Segundo André, tornar-se contramestre é gratificante pelo reconhecimento dentro do universo da capoeira e da comunidade, mas também aumenta a responsabilidade do seu trabalho.

"Está sendo confiada a mim uma responsabilidade de poder contribuir e continuar desenvolvendo o trabalho nas comunidades, como faço há anos. Saber que estou me tornando uma figura cultural na comunidade onde moro e onde são desenvolvidas as atividades é mais uma fase e um degrau de minha vida na capoeira".

Divisor de água

André considera a capoeira um divisor de água na vida de crianças, jovens e adultos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, atendendo, inclusive, idosos.

Serviço
Festival de Capoeira nas Comunidades 2018

13 de setembro
18h30 - Graduação de estagiários e monitores
Onde: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Rua 23 de abril, 35, Ilha das Caieiras

14 de setembro
19h - Formatura de contramestres
Onde: Teatro do Sesi - Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha

15 de setembro
8h - Batismo e graduação
Onde: Emef Neusa Nunes - Rua do Caju, 249, Nova Palestina I


Voltar ao topo da página