Notícias

Centro de Artes e Esportes já tem serviços funcionando normalmente

Publicada em 09/07/2018, às 18h03 | Atualizada em 09/07/2018, às 18h41

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
CEU
Carlos Antolini
CEU

As aulas de violão, capoeira e balé do Circuito Cultural deram o ritmo da movimentação no primeiro dia útil de funcionamento do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Grande São Pedro, após ser inaugurado neste último domingo (8).

Os serviços funcionaram normalmente nesta segunda-feira (9), como o atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e muitos moradores aproveitaram para conhecer o espaço e obter mais informações.

"Algumas pessoas já vieram fazer inscrições para as oficinas que serão realizadas no segundo semestre  e para saber mais sobre a escolinha de futebol e ginástica. Para o primeiro dia, foi bastante movimentado", contou a coordenadora do CEU, Patrícia Arruda, ressaltando que o Circuito Cultural e o Cras estão em pleno funcionamento.

As práticas esportivas, como escolinha de futebol e ginástica noturna, serão iniciadas em breve e o Centro de Apoio ao Empreendedor deve iniciar suas atividades nesta terça-feira (10).

Parceria

O CEU foi implantado em parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. O novo equipamento público fica em um espaço com mais de 2,4 mil m2 de área construída, na rua 23 de Abril, nº 35, na Ilha das Caieiras (próximo ao Residencial Santo André).

Os serviços vão atender às famílias de dez bairros: São Pedro, Comdusa, São José, Santos Reis, Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção, Conquista, Resistência e Nova Palestina.

O CEU fica na rua 23 de Abril, nº 35, na Ilha das Caieiras (próximo ao Residencial Santo André).

Estrutura física

O prédio de três andares foi planejado para atender, com acessibilidade, o público dos diversos serviços. No primeiro andar, funcionarão o Cras e o Centro de Apoio ao Empreendedor. Ainda há auditório, anfiteatro, refeitório e banheiros.

No segundo andar, funcionarão o Circuito Cultural (com salas de balé, música, danças urbanas, artesanato livre e artesanato conceitual), o Espaço de Qualificação e Inclusão Digital, uma biblioteca, além da coordenação do CEU, copa e banheiros. Já o terceiro pavimento conta com dois salões multiuso e o espaço esportivo, além de banheiros.

Carlos Antolini
CEU
Carlos Antolini
CEU

Voltar ao topo da página