Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Centro da Pessoa com Deficiência terá ações pela segurança no trânsito

Publicada em 05/06/2019, às 08h00

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Flávio Almeida

Campanha Maio Amarelo Happy hour dançante

Tema "educação para o trânsito" está sendo debatido entre os assistidos do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (Ampliar imagem)

A campanha Maio Amarelo continua nesta sexta-feira (7) no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD). A Guarda Municipal vai fazer demonstrações de condutas seguras e dar orientações sobre a legislação de trânsito para profissionais e usuários da unidade durante a tarde.

As ações serão desenvolvidas no estacionamento do CRPD, onde os agentes da Guarda vão apresentar uma peça de teatro educativa e desenvolver várias atividades, utilizando ônibus, carros e quadriciclos da corporação.

"Essa campanha é muito importante para nós. Como não havia agenda para fazê-la dentro do mês de maio, vamos realizá-la esta semana, para alcançar o maior número de pessoas", diz o coordenador do serviço, Dario Coelho.

Por causa do evento, a aula de Libras nesse dia será realizada no período matutino.

Tarde dançante

Na última sexta-feira (31), o DJ Adelmo, que é usuário do CRPD, promoveu uma tarde dançante para chamar a atenção do público para a campanha.

Maio Amarelo

Este ano, está sendo realizada a sexta edição do movimento Maio Amarelo, que propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações por um trânsito seguro e uma reflexão sobre mobilidade.

A campanha busca envolver os condutores de todo tipo de veículo, como caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas, bicicletas e até patinetes, além de tentar alcançar pedestres e passageiros.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site