Notícias

Central de Transporte Sanitário da Semus ganha novo espaço de repouso

Publicada em 14/05/2019, às 17h17

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Inauguração do local de descanso dos motoristas de ambulância
Servidores da Central de Transporte Sanitário ganharam um novo espaço para descanso
André Sobral
Inauguração do local de descanso dos motoristas de ambulância
"Nossos profissionais também precisam estar bem dispostos para dar o suporte necessário para o paciente", disse a secretária Cátia Lisboa

Melhorar a qualidade do trabalho e diminuir a ansiedade dos servidores da Central de Transporte Sanitário (CTS), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Com essa proposta, eles receberam, na manha desta terça-feira (14), um novo local para descanso enquanto aguardam o próximo chamado.

"Esse foi um investimento que veio somar nas ações de qualidade de vida dos servidores, que passam a maior parte do dia em seu ambiente de trabalho. Aqui nós lidamos diretamente com a vida das pessoas e, para atendê-los com mais segurança, conforto e agilidade, nossos profissionais também precisam estar bem dispostos para dar o suporte necessário para o paciente”, aponta a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

A chefe de equipe do CTS, Sônia Aparecida da Silva Durão, também explicou a importância do novo espaço. "Estávamos esperando por essa melhoria, que veio ao encontro das necessidades dos servidores. Eles precisam estar descansados para um bom desempenho pessoal e profissional".

Central

A Central tem o objetivo de remover munícipes, em caráter eletivo, que estão em tratamento de saúde em nossa rede. Os atendimentos são realizados pelas equipes em regime de plantão de 12 horas cada, de segunda a domingo, das 5 às 22 horas.

As solicitações de atendimento são enviadas à CTS, que as qualifica e regula o atendimento, de acordo com o protocolo de atendimento.


Voltar ao topo da página