Notícias

Central de Serviços intensifica instalação de novas papeleiras na cidade

Publicada em 22/05/2018, às 12h42 | Atualizada em 22/05/2018, às 13h38

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Novas lixeiras
Cidade está recebendo 2 mil novas papeleiras, que estão espalhadas por todas as regiões

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e conservada, a Central de Serviços já instalou 845 das 2 mil novas papeleiras compradas, desde dia 27 de abril, nas principais avenidas de Vitória, em pontos de ônibus, praças e escadarias e perto de escolas, unidades de saúde, hospitais, pontos turísticos e comércios.

Já ocorreram cerca de 20 atos de vandalismo, mas os equipamentos já foram recuperados. A maior parte das depredações ocorreu na avenida Américo Buaiz, Vila Rubim, Centro de Vitória, César Hilal, Praça do Papa e Praia do Canto.

Para coibir essas infrações, a Prefeitura conta com fiscais e também com o apoio da Guarda Municipal, através do videomonitoramento. A ação é diária, e as pessoas ou empresas são notificadas e multadas em casos de flagrante. A multa para quem for flagrado danificando patrimônio público municipal é de R$ 9.007,80, mais o custo para reparação do patrimônio avariado.

Caso o infrator não tenha condições financeiras de arcar com a multa, ela poderá ser convertida em serviços comunitários.

"São necessárias a colaboração e a conscientização cada vez maiores da população na utilização desses equipamentos públicos. Por isso, pedimos a munícipes, turistas e ciclistas que usem as papeleiras corretamente, apenas para depositar os resíduos", afirmou o secretário em exercício da Central de Serviços, Marcos Aranda.


Voltar ao topo da página