Notícias

Central de Serviços: equipes estão em diversos pontos da cidade

Publicada em 18/05/2019, às 11h35 | Atualizada em 18/05/2019, às 11h39

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Foto Central de Serviços
trabalho de limpeza e desobstrução de vias e locais causados pelas chuvas
Equipes da Central de Serviços estão atuando em vários pontos da cidade, realizando trabalhos de desobstrução e limpeza de bueiros.

Para reduzir os transtornos provocados pelas incessantes chuvas que caem em Vitória, a Central de Serviços está com equipes fazendo desobstrução de rede de drenagem em várias vias da cidade durante todo este sábado (18).

Ao todo, 100 garis atuam em diversos pontos da cidade. Os trabalhos visam evitar pontos de alagamento e continuarão durante todo o fim de semana. 

Os trabalhos de desobstrução de bueiros está sendo realizado de forma manual em vários pontos da cidade, principalmente os locais que registram alagamentos.

Lixo

A coleta de lixo neste sábado foi comprometida em alguns bairros durante a manhã, mas será normalizado à medida que os alagamentos diminuírem em algumas regiões. 

Devido a isso, a Central de Serviços recomenda que a população não coloque o lixo doméstico na rua hoje, pois esses resíduos podem ser carregados pela água das chuvas, causar obstruções em bueiros e, consequentemente, gerar pontos de alagamento.

Estações de bombeamento

As seis estações de bombeamento do município estão funcionando com capacidade máxima neste sábado. São elas: Estação Doutor Antônio Ferreira da Silva, em Santa Luiza; Estação Praia do Canto; Estação Bento Ferreira; Estação Santa Lúcia; Estação Viaduto da Ufes; e Reservatório do Horto de Maruípe. Elas têm capacidade de escoar, no total, 46.050 litros de água.

As estações de bombeamento têm o objetivo de escoar a água para o mar e operam 24 horas por dia. Maior bacia de drenagem de Vitória, a Cândido Portinari possui um reservatório com capacidade de armazenar aproximadamente 20 milhões de litros de água de chuvas.


Voltar ao topo da página